NE Notícias

O deputado estadual Gilmar Carvalho registrou em cartório, na manhã desta quarta-feira, 29, que não aceitará receber da aposentadoria parlamentar valor maior do que é pago aos trabalhadores brasileiros, de acordo com o Regime Geral da Previdência.

De acordo com o documento, todos os demais valores a que tiver direito, quando não mais exercer mandato eletivo, devem ser enviados mensalmente pelo Iplese para a Ação Solidária Almir do Picolé.

Veja o que publica a jornalista Rita Oliveira nesta quinta-feira, 30, em sua coluna no Jornal do Dia:

Gesto nobre

Na manhã de ontem o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) registrou em cartório que por sua livre vontade, quando da efetiva implementação da pensão parlamentar a que fizer jus na forma da lei, o que apenas ocorrerá quando não mais exercer qualquer cargo público eletivo, somente perceberá, mensalmente, a título da referida pensão, valor que não ultrapasse o teto então vigente das aposentadorias pagas aos trabalhadores brasileiros, concedida no âmbito do Regime Geral de Previdência Social. E que a diferença entre esse mesmo valor e o total da pensão parlamentar seja destinada, mensalmente, à entidade Sociedade Creche Ação Solidária Almir do Picolé.

Rita Oliveira, Jornal do Dia