A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira (6) a apreensão de medicamentos comercializados sem registro que prometiam emagrecimento.

A medida proíbe a fabricação, comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de todos os lotes dos produtos Ozempic Natural, Slim Turbo Premium e Slim CPS Dourado Gold.
Segundo a decisão, as empresas fabricantes dos três produtos não têm cadastro na agência. A medida consta da Resolução 3.055/2026, publicada no Diário Oficial da União.
Lote falsificado de testosterona
Na mesma resolução, a Anvisa emite alerta sobre um lote falsificado do medicamento Nebido, que contém testosterona.
O produto é indicado para casos específicos, mas costuma ser usado sem prescrição médica para ganho acelerado de massa muscular.
O lote identificado como falsificado é o KT0S5T4, conforme alerta da própria fabricante do medicamento, que afirma não reconhecer o padrão de impressão dos dados variáveis da embalagem.
Restrição a produtos de cannabis
A Anvisa também restringiu todos os produtos de cannabis da Associação Canábica Nordeste (Acanne). A agência justifica a medida pela ausência de autorização de funcionamento válida da associação, que também opera em local desconhecido.
A reportagem procurou a Acanne, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
(*) Com informações de Sayonara Moreno, Agência Brasil

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.