Prefeitura de São Cristóvão

Acontece na próxima segunda-feira (10), às 11h no povoado Caípe Velho, assinatura de ordem de serviço para construção e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), Laudelina Lima de Andrade. Com investimentos próprios de quase R$ 111 mil reais, a nova Unidade irá atender aos padrões técnicos e exigências do Ministério da Saúde, oferecendo, assim, um atendimento mais adequado e humanizado às necessidades da população.

“Esta é uma demanda antiga, desde o ano de 2013 a população espera por essa unidade. A reforma representa a garantia de melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento aos usuários. É com muita que estamos iniciando as obras e em breve estaremos inaugurando mais uma Unidade de Saúde em nosso município”, disse o a secretária de saúde, Fernanda Santana.

A USF contará com recepção, consultório médico, de enfermagem sala de procedimentos, sala de vacinas, sala de reuniões, farmácia, banheiros adaptados. O investimento possibilitará o pleno funcionamento do posto, que contará com uma equipe de saúde da família completa com médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, ofertando atendimento humanizado aos moradores da região.

Na USF, serão realizados serviços de acolhimento, atendimento médico, enfermagem, odontológico. O novo posto também ofertará procedimentos de promoção e proteção à saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames e dispensação de medicamentos