Gilmar Carvalho

A população da Grande Aracaju deve se preparar para mais um desabastecimento de água.

Adutora do São Francisco (Adusf)
Estação da Adutora do São Francisco – Lúcio Telles / Arquivo ASN

A Deso emitiu comunicado nesta quarta-feira (9) informando que a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro, opera com redução de 60% por causa de um novo rompimento na Adutora do São Francisco (Adusf).

A ironia é difícil de ignorar. As intervenções na unidade, concluídas no início de agosto, tinham como objetivo exatamente ampliar a capacidade de produção de água tratada. O resultado é o oposto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Moradores de condomínios em Aracaju já recebem comunicado para reduzir o consumo.

A companhia informou que uma manobra corretiva foi necessária e deve afetar o abastecimento na região metropolitana. A previsão, segundo a Deso, é que o sistema seja normalizado nas próximas horas. A conferir!

Comunicado da Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que a produção de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro, apresenta redução de 60% nesta quarta-feira, 9 de setembro, em razão de um rompimento na Adutora do São Francisco (Adusf).

Para a realização corretiva, foi necessária uma manobra, que reduzirá o abastecimento e afetará a região metropolitana do estado. A previsão é que o sistema de produção seja normalizado nas próximas horas.

Adicione o NE como sua fonte favorita no Google Adicionar