Adema

Sobre o lamentável fato ocorrido no último domingo, envolvendo o atropelamento de um cidadão por um motorista com o carro plotado da Adema, cumpre informar: o motorista estava em posse do veículo no final de semana em razão do cumprimento de escala de plantão junto à equipe de resgate de animais silvestres. No entanto, no momento do acidente, ele não estava em diligência, configurando uso indevido do veículo.

Adema/Arquivo

O motorista envolvido não é servidor da Adema; possui vinculação funcional com uma empresa contratada para locação de veículos, que contratualmente é responsável pelos danos materiais e pessoais causados a terceiros por seus funcionários.

A Adema já oficiou a empresa informando o fato, solicitando o afastamento imediato e substituição do motorista nas funções desempenhadas junto ao órgão. A empresa deverá adotar as medidas cabíveis para a prestação da devida assistência à família.

A Adema está à disposição da família e das autoridades policiais para contribuir com as investigações para apuração das responsabilidades.