Agência Aracaju de Notícias

Devido ao feriado municipal do aniversário de fundação da cidade de Aracaju, que completa 165 anos na próxima terça-feira, dia 17, os órgãos da administração municipal estarão fechados, com exceção dos serviços municipais considerados essenciais e indispensáveis à população.

PMA / Reprodução

Confira abaixo o que abre e fecha no feriado:

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, funcionará normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também funcionará normalmente durante o feriado municipal.

Educação

As escolas da rede municipal de educação não funcionarão e a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei também não abrirá.

Mercados

Os mercados centrais Thales Ferraz, Antônio Franco e Maria Virgínia Leite Franco funcionarão até o meio-dia. O Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, estará fechado na segunda-feira, 16,  e reabre na terça, 17, até o meio-dia. Os demais mercados setoriais (bairro) abrem normalmente na segunda-feira. Já na terça, feriado, funcionam até as 12h.

Feiras Livres

A feira livre do bairro São José, conhecida como “feira do Batistão”, que acontece sempre às terças, será realizada normalmente no dia 17.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do bairro Industrial, segue fechado para reforma. 

Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá aos frequentadores em horário habitual, das 5h às 21h45. 

Operacional

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente. Já a Coleta Seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os Ecopontos fecham na terça e reabrem na quarta-feira, 18. 

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Guarda Municipal de Aracaju (GMA)

A GMA continuará prestando seus serviços essenciais normalmente.

Defesa Civil e Procon

A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão para atendimento a eventuais demandas através do número 199. Já o Procon, não funcionará nesta terça-feira, 17.