Assessoria de Comunicação

Em funcionamento desde 25 de abril, o Hospital da Polícia Militar (HPM), contratado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o atendimento a pacientes com Covid-19, tem sido importante retaguarda no enfrentamento à doença em Sergipe. A unidade conta com 37 leitos de enfermaria e seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital já admitiu 169 pacientes, sendo que desse quantitativo 126 receberam alta médica.

A unidade conta com 37 leitos de enfermaria e seis leitos de UTI

Entre esses pacientes de alta médica está Nilton Santos de 68 anos, que reside no município Areia Branca. Tossindo e com dificuldade para respirar o idoso que tem hipertensão, ficou já internado no Hospital Regional de Itabaiana e depois foi transferido para o HPM. “Eu trabalho na roça e comecei a tossir e ficar cansado, anoiteceu e só foi piorando. O tempo todo orei, pedi a Deus para que ficasse bem. No outro dia resisti um pouco para procurar um médico, mas acabei indo ao posto, estava com a temperatura muito alta”, conta o idoso.

Segundo ele, em seguida foi ao Hospital Regional de Itabaiana, onde ficou internado por sete dias. “Fui muito bem tratado lá, fizeram o exame e deu positivo para Covid. Logo depois, fui transferido para o HPM, lá foi uma benção de Deus, também fui muito bem tratado pelos enfermeiros, tudo muito legal. Retornei para casa na quarta-feira e estou bem, tomo banho sozinho, estou comendo bem. Estou muito grato por tudo” disse.

O HPM possui uma equipe com Enfermeiros, Técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêutico, técnicos de farmácia e assistentes sociais. Ele funciona com portas fechadas, ou seja, o paciente é encaminhado para a unidade através da Central de Regulação de Leitos (CRL).