Na coluna desta terça-feira (9), Marcos Aurélio repercute a suposta apreensão de um vídeo polêmico pela PF que pode abalar a carreira de Sérgio Moro. A pauta também aborda o cancelamento da licitação do transporte coletivo da Grande Aracaju e a consolidação da chapa governista para 2026.

FESTA DA CUECA
Vídeo apreendido pela Polícia Federal na 13º vara federal de Curitiba pode expor várias autoridades do Judiciário durante o julgamento de Lula, por Sérgio Moro. Essa história já tinha vindo à tona, mas faltava a prova concreta e se esse vídeo revelar o que foi dito, onde em uma suposta festa, várias autoridades foram filmadas em trajes íntimos sendo servidos por jovens carinhosas, será um estrondo e abalará ainda mais a carreira política do ex-juiz Sérgio Moro.
EMENDAS PIX
O Ministro do STF, Flávio Dino determinou a investigação dessa modalidade de transferência de dinheiro, dos cofres do governo federal, para prefeituras, enviados diretamente por parlamentares sem a necessidade dos trâmites padrões. Foi detectado que as irregularidades permanecem e estariam contidas no relatório da CGU à PF. A Controladoria-Geral da União realizou auditoria em emendas repassadas a municípios de 13 estados. Cidades receberam cerca de R$ 20 milhões nessa modalidade de transferência.
LICITAÇÃO CANCELADA
Justiça, através da 18ª vara, determinou cancelamento da licitação do transporte coletivo da Grande Aracaju e dá prazo até abril de 2026 para o Consórcio realizar uma nova. Quais as consequências? E se não for feita? Dificilmente será!
O município de São Cristóvão reagiu, tanto o prefeito Júlio, quanto o deputado Paulo Júnior emitiram notas expressando sua preocupação e criticando a ação tomada de forma unilateral da prefeitura de Aracaju.
“Recebo com respeito a decisão da 18ª Vara Cível de Aracaju. No entanto, me preocupa o esvaziamento das competências da Assembleia Geral do CTM, que ainda estava discutindo internamente os rumos da licitação do transporte público da Região Metropolitana de Aracaju”, disse o prefeito sancristovense.
CHAPA QUENTE
Mitidieri consolida chapa que já era dada como certa, com Jeferson na vice; André Moura e Alessandro no Senado. Enquanto isso, Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira seguem seus planejamentos sem nenhuma alteração. O pedetista recebeu aval da Nacional, e o petista segue conquistando o apoio de aliados do governador, a exemplo de Airton Martins, prefeito da Barra dos Coqueiros.
Apesar da reação da Oposição, que é natural, todos na política já sabiam que essa seria a chapa. Questionado sobre a antecipação, o próprio governador confirma a naturalidade da chapa. Ele quer entrar 2026 focado na entrega para sergipanos(as) do que seu governo fez até agora e que está por entregar. Quanto à Oposição, agora é esperar para vermos a chapa que será apresentada ao eleitorado.
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.