NE Notícias

Ninguém confirma publicamente, mas o rompimento entre a prefeita de Aracaju Emília Corrêa e seu vice, Ricardo Marques, já é fato consumado nos bastidores da administração municipal. Enquanto a capital vive sua crise, o governador Fábio Mitidieri já tem chapa desenhada para 2026. Em Brasília, demissões atingem indicados de aliados, e no cenário nacional, a direita troca farpas sobre os prejuízos para a próxima eleição presidencial.

Emília Corrêa e Ricardo Marques
Reprodução

Candidaturas

Os candidatos do governador Fábio Mitidieri (PSD) são Lula (PT), André Moura (UB) e Alessandro Vieira (MDB). O candidato a vice será o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD).

Todos fora

Por ordem do presidente Lula, estão sendo demitidos todos ligados ao presidente nacional do PSD, partido de Fábio Mitidieri, Gilberto Kassab.

Rompimento

O vice-prefeito de Aracaju Ricardo Marques (Cidadania) está rompido com a prefeita Emília Corrêa (PL).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Prejuízo I

Ciro Nogueira, presidente do PP, disse que Eduardo Bolsonaro causou ‘prejuízo muito grande’ para a direita na eleição presidencial de 2026.

Prejuízo II

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu dizendo que o ‘prejuízo’ foi para os interesses pessoais do senador.

UOL News

Oposição

Perguntar não ofende: por onde anda a oposição ao governo do estado?

Apoio

A deputada Maisa Mitidieri (PSD) não só declarou seu voto na reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB), como também já disse apoiar a candidatura de Jeferson Andrade a vice na chapa com seu irmão.

Firme

O ex-prefeito Edvaldo Nogueira segue firme na sua candidatura ao Senado. Está gastando sola de sapato pelo estado.

Exoneração

Os cargos comissionados do vice-prefeito Ricardo Marques estão sendo exonerados da Prefeitura de Aracaju.