Marcos Aurélio

Na coluna de hoje, Marcos Aurélio detalha as acusações da gestão Emília Corrêa de que o vice Ricardo Marques teria orquestrado a ocupação na prefeitura. A análise também aborda a forma como a prefeita lidou com os manifestantes e um novo problema habitacional que surge no “Alto da Bela Vista”. Acompanhe!

Ricardo Marques
Ricardo Marques – Divulgação

O que levou quase 100 pessoas a ocuparem a sede da Prefeitura por dois dias? Segundo a secretaria de Comunicação e o presidente da EMSURB, pode ter sido uma ação orquestrada por políticos.

Hugo chegou a dizer, numa conversa divulgada pelo perfil L2 News, saber que conhece a relação política de todos que estavam na ocupação, e quando se dirige a uma das líderes, conhecida por Viviane, ela responde, “aquele safado do Ricardo”. Logo recebemos um vídeo em que o vice-prefeito Ricardo Marques recebe a jovem no início de janeiro.

L2 News

Seria o Marques, o “safado” que se referiu a Viviane, que se os auxiliares de Emília estiverem certos, teria sido o vice-prefeito que organizou a ocupação ao centro administrativo da Prefas?

Aliás, a então combativa Vereadora Emília não deu as caras para dialogar com o povo. Determinou que fosse formada uma comissão com apenas sete pessoas para que ela recebesse num gabinete isolado.

Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.

Por falar em problemas, já há outro a ser enfrentado, 86 famílias do “Alto da Bela Vista” estão prestes a terem suas casas derrubadas e a gestão da Prefas se nega encarar e resolver a angústia de pais e mães de famílias que não estão dormindo, com medo de serem despejados. Essa é a vida real, fora do TikTok.


Por Marcos Aurélio


Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.