NE Notícias

O suposto descarte de peixe estragado que teria sido distribuído pela Prefeitura de Rosário do Catete, durante a Semana Santa, foi um dos temas em destaque na sessão de ontem, 6, da Câmara Municipal, realizada de forma remota. 

Em sua fala, o vereador George Santana (DEM) propôs uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a denúncia, que teve origem nas redes sociais do município através de moradores indignados com a situação. 

“Infelizmente temos um prefeito desumano. Os cofres municipais cheios de dinheiro e o povo passando fome, sem nenhuma assistência. O prefeito nem sequer olha para as pessoas. E agora está sendo acusado de distribuir peixe estragado na Semana Santa”, lamenta George.

O NE Notícias obteve o extrato do contrato da compra dos gêneros alimentícios pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A compra foi feita através de dispensa de licitação à empresa Gama Distribuidora, pelo valor de R$ 157.800,00, sem especificar a quantidade em quilos de peixe e arroz e o valor unitário. 

DESCARTE
A Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) está investigando a relação entre os peixes estragados em Rosário do Catete e o descarte irregular do produto encontrado em sacolas plásticas na Mata do Junco, uma região de proteção ambiental do Estado que fica em Capela.