AAN

Em virtude do feriado municipal de São João, alguns serviços municipais não funcionarão ou sofrerão mudanças no horário de funcionamento.

Com exceção dos serviços considerados essenciais, veja como fica o funcionamento dos serviços públicos de Aracaju neste feriadão.

Prefeitura de Aracaju/Divulgação

Saúde

Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida, que farão uma pausa no feriado. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 27. 

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na segunda-feira, 27, das 7h às 18h.

Vacinação

O serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo fará uma pausa, em todos os pontos, retornando na segunda-feira, dia 27.

TestAju

A ação do programa TestAju, que aconteceria nesta sexta-feira, 24, também será suspensa por conta do feriado. A ação será retomada na segunda-feira, 27, e estará instalada na praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos (em frente ao auditório Antônio Vieira Neto). 

Mercados e feiras

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão fechados no dia 24 de junho, sexta-feira, atendendo solicitação da maioria dos permissionários. Já na quinta, 23, os mercados municipais abrem em horário normal, das 6h às 16h45.

As feiras livres que ocorrem na sexta-feira serão antecipadas para quinta, 23. Desta forma, pela manhã, acontecem as feiras dos bairros São José e Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire. Já as feiras do residencial Costa Nova (Aruana) e do bairro Lamarão, realizadas sempre no turno da tarde, estarão suspensas esta semana. 

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes;

Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva, de entulho e volumosos e o programa Cata Treco não funcionam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parques e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. No dia 24, o drive-thru da vacinação não funciona;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.

Semdec

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará no feriado.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão no feriado.

Funcaju

Durante o feriado, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas. 

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho estarão fechadas, no feriado.