Agência FERJ

Prezando pela transparência e lisura do Campeonato Carioca Betnacional, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro promoveu o encontro entre representantes de Vasco e Flamengo, para escolher o árbitro central e do VAR do Clássico do Milhões, neste domingo (04/02), às 19 horas, no Maracanã, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Reunião com representantes de Vasco e Flamengo aconteceu na sede da FERJ – Foto: Úrsula Nery|Agência FERJ

Após serem apresentados 4 nomes pelo Departamento de Arbitragem da FERJ, os dirigentes de ambos os clubes chegaram num consenso de que Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro central da partida. Ele foi árbitro da FIFA até 2023.

Já o VAR, o nome escolhido pelos representantes foi o de Rodrigo Nunes de Sá, entre os três nomes apresentados.

– Acreditamos que o Wagner e o Rodrigo sejam os mais indicados, pela experiência de ambos na arbitragem – afirmou Clauber Rocha, Gerente de Futebol do Vasco.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

– Pelo histórico do Wagner como FIFA, não havia alguém mais qualificado para comandar o clássico – completou Bruno Spindel, Executivo de Futebol do Flamengo.

Além deles, representaram o Rubro-Negro o Presidente Rodolfo Landim e o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Cacau Cotta.

Pelo Cruz-maltino, estiveram presentes Alexandre Mattos, Diretor de Futebol, e Rodrigo Dias, Supervisor de Futebol.

Marcelo Vianna, Vice De Competições da FERJ, comandou a reunião ao lado de Sandro Trindade, Procurador da FERJ e Sávio Franco, Vice de Relações Institucionais da FERJ.

O Departamento de Arbitragem da FERJ foi representado pelos membros Jorge Rabelo, José Carlos Santiago e Claudio José.