NE Notícias

Neste domingo, 5, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que ainda esta semana a Petrobras anunciará redução nos preços dos combustíveis, que custam valores absurdos em parte considerável do mundo.

NE Notícias pesquisou e informa que a commoditl teve redução de 18,7% desde o último reajuste e a Petrobras vai seguir a tendência.

Pelo menos até agora, a Petrobras tem sido uma empresa altamente rentável para seus sócios, embora seja estatal. Tem gente conseguindo ENGANAR o presidente brasileiro.

Recentemente, o presidente do Banco Central, que tem mandato, é independente, disse que nunca houve tantos choques de inflação em um período tão curto no Brasil, destacando as altas nos preços de alimentos, energia elétrica e combustíveis.

Campos Neto se referiu, em encontro com empresários, à ligeireza da Petrobras:

A Petrobras repassa preços muito mais rápido do que ocorre em outros países.

No governo Michel Temer, a Petrobras alterou sua política de preços para seguir a paridade (igualdade) com o mercado internacional. Continua assim, lamentavelmente.

Não gosta de Sergipe, onde mantém a Fafen, de Laranjeiras, arrendada à Unigel, por causa da pressão de políticos. Em Aracaju, já não existe mais. Desativou até mesmo seu escritório central, na rua Acre.

De acordo com dados da Ticket Log, em outubro deste ano (estamos em dezembro), o preço da gasolina foi 40% maior do do que o preço imposto a quem reside no Brasil em outubro de 2020.

Este ano, de abril para outubro, o preço subiu 13%. No período, o etanol subiu 19%.

O salário mínimo no Brasil em 2020 era de R$ 1.045, em 2021 “subiu” para R$ 1.100.

Depois de outubro, já houve aumento.

Na “guerra dos preços”, TODOS MENTEM, TODOS, MENOS O POVO TRABALHADOR, A GRANDE VÍTIMA.

A Confaz, que reúne as secretarias estaduais da Fazenda, recentemente, congelou o ICMS até o próximo mês de janeiro. Não vai adiantar muita coisa. Os Estados não aumentam a tarifa, mas e a tal política de paridade da Petrobras?

E não é só a gasolina!

Pergunte às donas de casa sobre o gás de cozinha, por exemplo.