Escreve a jornalista Ritta Oliveira, em seu site:
O presidente estadual do PTB, ex-deputado federal João Fontes, avalia que foi “isolada e precipitada” a decisão do ex-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) em declarar apoio ao candidato Rogério Carvalho (PT) na manhã desta segunda-feira, 10, durante entrevista coletiva à imprensa.

Segundo Fontes, Valmir devia ter conversado com o grupo sobre qual posição tomar no segundo turno das eleições. Entende não fazer sentido o grupo votar em Bolsonaro (PL) para presidente e em um candidato do PT para governador.
Ressalta que não devia colocar somente “no colo” de Fábio Mitidieri (PSD) a culpa pela sua inelegibilidade e indeferimento do registro de candidatura, decididos pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Todos [os candidatos] trabalharam para que o julgamento do recurso de Valmir fosse colocado em pauta próximo às eleições”, afirmou.
João antecipa que não votará em Rogério no segundo turno e que vai reunir o PTB nessa terça-feira, às 17h, para tomar uma posição em grupo. Diz que defenderá que o partido vote em branco ou apoie o outro candidato, no caso Fábio Mitidieri.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.