As eleições de 2020 serão diferentes de todas as outras por imposição da pandemia.

Não haverá corpo a corpo, o que tirará do eleitor o contato direto com os candidatos.

Será uma eleição virtual.

É bom lembrar aos que dizem que o Presidente Jair Bolsonaro inaugurou a era das eleições virtuais que, até a facada, ele também foi às ruas, inclusive em Aracaju.

A facada tornou a eleição diferente, mesmo porque a chamada grande imprensa, que não gosta de Bolsonaro, caiu direitinho no que se pode chamar do golpe de que o jornalismo manda ouvir a todos e fez ampla publicidade de sua recuperação.

Em Aracaju, as novidades são os delegados de polícia Danielle Garcia (Cidadania) e Paulo Márcio (PDC), que disputarão a prefeitura, podendo também se inserir Katarina Feitoza (PSD), preferida do governador Belivaldo Chagas (PSD) para ser companheira de chapa do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Nos últimos dias, surgiram comentários fortes de que o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) pode ser o vice de Danielle Garcia. Chance próxima de zero.

Internamente, o ex-deputado ainda não sabe se lhe é conveniente disputar este ano nova eleição, embora publicamente diga o contrário.

No PSB, que preside, Valadares Filho conhece a avaliação de pré-candidatos a vereador, de que o partido precisa de candidatura majoritária para almejar alguns espaços na Câmara Municipal.