É gritante a irresponsabilidade de Estados e municípios que pedem a coordenação nacional em vacinação.
Que peçam, mas se mexam!
Como NE Notícias informou, alguns Estados compram máquinas de refrigeração para estocar a vacina ou vacinas que forem autorizadas pela Anvisa.

O Estadão deste domingo, 6, informa:
Ainda… O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) afirma ainda nutrir expectativas de que o governo federal, “pelo seu histórico de sucesso e de efetividade do Plano Nacional de Imunização”, assuma a dianteira na coordenação do tão sonhado processo de vacinação contra a covid-19.
…pulsa. Porém, segundo disse à Coluna, ele “e outros governadores” entraram em contato com o governo de São Paulo. “Uma vez viabilizada a Coronavac, se for o caso, podemos fazer um consórcio para garantir o mais rápido o atendimento aos Estados.”
Alerta. Para Eduardo Leite, se a compra da vacina não for centralizada, os processos de aquisição e de imunização poderão gerar disputas entre os Estados, podendo haver distorções nos preços e ainda sem garantias de entregas.
(…)
Corrida. Discretamente, o primeiro acordo já saiu: a Federação Catarinense dos Municípios vai a São Paulo assinar o protocolo de intenções da compra da vacina no Instituto Butantã, na próxima quinta-feira.
Alguns podem alegar que isso pode fortalecer João Doria, o PSDB.
A preocupação de NE Notícias é com a preservação consistente da saúde, da vida.
Enquanto o mundo começa a ter calendário de vacinação, o Brasil nem sabe quando iniciará.
Sobre a politização de temas tão importantes, NE Notícias não se dá a esse trabalho, tem muito mais com que se preocupar.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.