NE Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira. Agora é oficial: o treinador multicampeão assumirá o cargo após encerrar sua passagem pelo Real Madrid, ao fim do Campeonato Espanhol.

O contrato prevê início imediato nos compromissos da Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti receberá salário estimado em R$ 5 milhões mensais, além de benefícios, e uma cláusula de rescisão em caso de não classificação para o Mundial.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A escolha por Ancelotti vinha sendo negociada há meses e marca uma aposta da entidade máxima do futebol brasileiro na experiência e currículo vencedor do italiano, que soma títulos nas principais ligas europeias e na Liga dos Campeões da UEFA.

VÍDEOColunistas do UOL comentam sobre o assunto:

UOL Esporte

Bloco de Redes Sociais