NE Notícias | Com Arquidiocese

Em comunicado dirigido a toda Arquidiocese, o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, confirma que três colaboradores da Cúria Metropolitana testaram positivo para o Covid-19. A constatação foi obtida por meio de testes. O resultado foi negativo para os demais funcionários.

“A Cúria vinha procurando adotar todas as recomendações médico-sanitárias governamentais, evitando aglomerações, reunindo-nos para trabalhar, fazer comunicações ou tomar decisões, com as cautelas necessárias”, informou o arcebispo, ressaltando que “a Arquidiocese está pronta para ajudar aos irmãos que possam necessitar do nosso apoio, como irmão e pastor”.

A Arquidiocese também trouxe informações mais recentes sobre o estado de saúde dos padres Jadilson Andrade e Rogério de Jesus Santana, párocos das paróquias Nossa Senhora Aparecida (Bugio) e de São José (bairro São José).

O padre Rogério, que testou positivo para o Coronavírus, apresenta sintomas leves, permanece em quarentena na residência paroquial e vai se submeter a novos exames nos próximos dias.

O padre Jadilson se sentiu mal e foi encaminhado para a UTI do Hospital Gabriel Soares, em Aracaju. O primeiro teste para o Covid-19 deu negativo. Com quadro de saúde estável, ele já passou por um novo teste, e o resultado também foi negativo.