Adema

A análise semanal de balneabilidade realizada pela Administração Estadual do Meio Ambiente divulgada nesta sexta-feira (17) classificou três praias como impróprias para banho na Barra dos Coqueiros. Foram identificadas com concentração de coliformes termotolerantes acima do parâmetro máximo, as amostras de água coletadas na Praia do Porto e nos pontos da Praia da Atalaia Nova localizados em frente ao Farol e próximo ao antigo terminal hidroviário, no Rio Sergipe.

Sedurbs

De acordo com o Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Adema, o parâmetro de concentração de coliformes termotolerantes de 1000 UFC/100mL é estabelecido como máximo pela Resolução Conama 274/2000, que define os critérios de balneabilidade em águas brasileiras. Por ultrapassar esse valor, é recomendado que a população evite o banho nessas praias até que novas análises indiquem a normalização da balneabilidade.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

No total, foram feitas coletas de amostras em 19 praias do Litoral Norte, Grande Aracaju e Litoral Sul. No Litoral Norte, as praias do Jatobá e Pirambu seguem próprias para banho; assim como todas as praias do Litoral Sul analisadas: Caueira, Praia das Dunas, Abaís e Praia do Saco.

Na Grande Aracaju, estão próprias para banho as praias dos Artistas, Hawaizinho, Atalaia Velha, Praia do Bonanza (em frente à Passarela do Caranguejo), Banho Doce, Praia de Aruana, Praia do Robalo, Praia do Refúgio, Praia dos Náufragos (Viral); além da Praia da Costa (Barra dos Coqueiros).