NE Notícias

O ciclo de Mano Menezes no comando do Grêmio chegou ao fim nesta terça-feira (9). O treinador, que tinha contrato até o final de 2025, deixou o cargo após o encerramento da temporada.

Técnico de futebol Mano Menezes
Bruno Haddad / Cruzeiro

O vínculo previa a possibilidade de renovação automática caso a equipe conquistasse uma vaga na próxima Libertadores, meta que não foi atingida.

Com a saída confirmada, a diretoria tricolor agiu rápido no mercado e formalizou uma proposta ao técnico português Luís Castro. A oferta do time gaúcho é robusta: R$ 2 milhões mensais para cobrir os salários do treinador e de toda a sua comissão técnica. Castro estuda os valores e o projeto, mas ainda não deu uma resposta definitiva.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Mano Menezes assumiu o time em abril, em um momento delicado, e conseguiu conduzir a equipe até a nona colocação do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Em sua nota de despedida, o técnico destacou a relação de confiança com o clube.

Veja a íntegra da despedida de Mano Menezes:

“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitaria sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua.

Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana e com a nona colocação no Brasileirão. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigente, jogadores e torcedores.

A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos.

Seguimos em frente… Trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida – sempre.

Grande abraço, Mano Menezes.”

Reprodução

NE Notícias, da redação