SSP Sergipe

Polícia Militar / Divulgação

Nesta quinta-feira,19, o município de Tobias Barreto atingiu a marca de 180 dias sem o registro de homicídios dolosos. O número é comemorado pela segurança pública e tem ligação direta com a eficiência das ações das Polícias Civil e Militar no município. Distante 130 KM de Aracaju e com mais de 50 mil habitantes, Tobias Barreto se destaca por sua pujança comercial e por atrair centenas de milhares de visitantes.

Porém, devido a fatores geográficos e por circunstâncias ainda analisadas pelos estudiosos, várias cidades do Brasil, inclusive, Tobias Barreto, tiveram um crescimento forte da violência, que fizeram os homicídios dolosos crescerem bastante. Mas, graças a uma gestão integrada, a segurança pública de Tobias Barreto tem colhido bons frutos. Hoje, a Polícia Civil é comandada na cidade pelo delegado Fábio Pimentel e o 11º Batalhão da PM, pelo coronel Ribeiro.

Neste ano, o município registrou cinco homicídios, sendo que 4 deles com ligações direta com o tráfico de entorpecentes. O último homicídio doloso acanteceu no mês de março. Dois suspeitos do crime foram presos e um terceiro envolvido entrou em confronto com a polícia e acabou vindo a óbito.  

Segundo informações do delegado Fábio Alan,  esse bom índice é atribuído ao excelente trabalho que vem fazendo as Polícias Civil e Militar. Desde a chegada do 11° Batalhão em 2016, a segurança só tem melhorado na cidade, houve um aumento no efetivo policial e também no número de viaturas, que fazem rondas ostensivas com bases móveis em pontos estratégicos, dificultando à ação de marginais na região. 

O delegado ainda ressaltou que a diretriz básica está voltada ao combate ao tráfico de drogas e a pistolagem. “O trabalho em conjunto e a troca de informações entre as polícias têm sido fundamental para alcançar esse resultado”, afirmou o delegado. 

O coronel Ribeiro também enalteceu a integração e a colaboração da população para a paz social. “Temos intolerância ao tráfico de drogas porque ele é um dos principais fatores de aumento de homicídio. Além disso, a parceria nossa com a Polícia Civil e a população aqui em Tobias Barreto é reconhecidamente forte e ajuda muito no combate ao crime”, destacou.

A polícia agradece a comunidade por utilizar o Disque-Denúncia 181 e ressalta que essa colaboração é fundamental para alcançar essa marca.