NE Notícias

O clima político em Sergipe esquenta com recado direto do deputado Thiago de Joaldo ao governador Fábio Mitidieri, que cumpre agenda em Brasília, onde anunciou um novo ciclo econômico no estado com a licitação de navios da Petrobras. Enquanto o governo estadual celebra, o PSD, partido do governador, enfrenta um distanciamento do presidente Lula, e a dança das cadeiras agita os bastidores da política local.

Deputado Thiago de Joaldo em vídeo nas redes sociais
Reprodução

NÃO QUER PAPO

O presidente Lula (PT) não quer conversa com o PSD, que em Sergipe é comandado pelo governador Fábio Mitidieri.

CODEVASF

O petista Silvio Santos pode ser o novo comandante da Codevasf em Sergipe.

“ESTOU FORA”

O prefeito de Carmópolis, Edi Leite, deixou o PL afirmando representar apenas quem o representa. Negocia ida para o União Brasil.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

BRASÍLIA

O governador Fábio Mitidieri (PSD) chegou nesta quinta-feira em Brasília, capital federal.

LICITAÇÃO

Nas redes sociais, Mitidieri comunicou que foi publicada licitação bilionária de dois navios FPSO para o projeto Sergipe Águas Profundas, da Petrobras, prometendo novo ciclo econômico no estado.

VAGA

O delegado André David (Republicanos), que também é Secretário Municipal de Aracaju, pode assumir cadeira deixada pelo PL na Câmara Federal.

RECADO

O deputado Thiago de Joaldo disse nas redes sociais que “a hora da urna vai chegar” para o governador Fábio Mitidieri. E concluiu: “estarei do outro lado, enfrentando sua arrogância”.

Veja o recado:

Tensão I

Em sua coluna desta quinta-feira, a jornalista Mônica Bergamo disse que os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux tiveram um diálogo tenso no STF, com Gilmar chamando Fux de “figura lamentável”.

Tensão II

O decano também criticou o voto de Fux no julgamento de Jair Bolsonaro, enquanto Fux defendeu sua posição. Outros ministros presenciaram a discussão, mas ainda não se manifestaram.


NE Notícias, da redação