SSP Sergipe

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidaram, nesta quarta-feira (24), uma tentativa de homicídio contra José Antônio Lima Santos, ocorrida em Nossa Senhora do Socorro.

Segundo relato policial, o crime ocorreu devido a um desentendimento entre a vítima, sua companheira e familiares dos envolvidos. A primeira tentativa do homicídio ocorreu em 06 de setembro de 2020, quando um homem entregou um revólver a outro envolvido e este apontou a arma em direção à vítima, ameaçando matá-lo. Porém, o primeiro suspeito teria se apossado do revólver novamente e desferido quatro disparos contra José Antônio, que não foi atingido, conseguindo fugir. 

As investigações apontam ainda que, no dia 11 de setembro de 2020, houve outra tentativa, onde os suspeitos se aproximaram da vítima e, munidos de dois revólveres calibre 38, efetuaram diversos disparos. José Antônio foi atingido na perna direita, mas conseguiu fugir.

Diante dos fatos, foi requerida a prisão preventiva dos suspeitos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Desta forma, o inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Nossa Senhora do Socorro.