A política não é uma ciência exata. O fracassado ex-governador Jackson Barreto (ainda no MDB) pode ressurgir nas eleições de 2022.
Entretanto, o JB que já teve tantos votos para vereador não conseguiu eleger seu único candidato nas eleições deste ano em Aracaju.
Continua sendo uma referência na política sergipana, tanto que encontrou quem aceitasse que ele tornasse o MDB, pelo primeira vez em sua história, um partido sem vereador em Aracaju.

Ocupa espaços nas gestões de Aracaju e do Estado, sem ter sido responsável pela reeleição do prefeito nem pela vitória do atual governador. Se este ano não conseguiu eleger um vereador, em 2018 disputou o Senado e foi o quarto colocado, perdendo para Alessandro Vieira (Cidadania), Rogério Carvalho (PT) e André Moura.
Seu tempo na política já passou, mas…

Do outro lado, o ex-deputado André Moura (PSC) insiste em dizer que pretende ser candidato a cargo majoritário em 2022. Tem amplas possibilidades de voltar para a Câmara Federal. Assim como todos os figurões da oposição em 2018, não tem a menor chance de ganhar cargo majoritário em 2022.
Quem não esconde que trabalha para ser candidato a governador em 2022 é o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).
Nesta quinta-feira, 10, foi brindado pelo governo, que aprovou na Alese a autorização para reforçar o DER, um dos seus espaços políticos na administração pública.
O reforço do governo foi publicado por NE Notícias.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.