Conforme consta no Ato Deliberativo nº 997, do último dia 16 de março, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) terá a volta de todos os seus servidores ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira, 21.
Até então, as atividades finalísticas de controle externo e administrativas vinham sendo desenvolvidas pela Corte em regime misto, com limite mínimo de 50% do quantitativo de servidores no trabalho presencial.
“Nosso setor médico tem feito esse acompanhamento da evolução da pandemia e, após consultá-lo, entendemos que já temos condições de avançar neste retorno integral”, comentou o presidente do TCE, conselheiro Flávio Conceição.
O novo Ato destaca que 85,25% da população do Estado de Sergipe recebeu ao menos uma dose da cobertura vacinal contra a COVID-19, e 73,13% estão com a imunização completa, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 11/03/2022.
A norma cita ainda a “tendência de queda tanto no número de novos casos de infectados pela COVID-19, bem como no número de mortes”.
Também ficou determinado pelo TCE que a ausência de comprovação da imunização completa, ou não apresentação de justa causa, “impedirá o ingresso e a permanência no ambiente de trabalho, sendo relacionada a falta ao serviço até a efetiva regularização”.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.