Assessoria de Comunicação

Na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), ocorrida nesta quinta-feira, 21, o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro, comunicou ao colegiado que a Coordenadoria de Engenharia da instituição fará uma fiscalização preliminar na obra de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga (Adutora do Piauitinga).

Marcos Rodrigues / ASN

Motivada pela veiculação de notícias que questionam aspectos legais da obra, além de depoimento de gestores receosos com eventual desabastecimento, a ação determinará se há necessidade de o Tribunal realizar auditoria.

“Existe a preocupação entre os municípios por se tratar de uma obra cujo impacto pode afetar o abastecimento, sobretudo na região Centro-Sul de Sergipe; os aspectos apontados serão devidamente apurados pelo corpo técnico do Tribunal”, comentou o conselheiro, acrescentando que o relatório produzido será encaminhado ao conselheiro responsável pela respectiva área de controle e inspeção.

A medida recebeu apoio do Ministério Público de Contas (MPC), representado na sessão pelo procurador-geral, Luis Alberto Meneses. “O procedimento está adequado: será feita uma verificação prévia e, se encontrado algum problema na execução da obra, que seja submetido ao Pleno já que vai se tratar de uma auditoria”, observou.