NE Notícias

O senador Rogério Carvalho acusa um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe de ameaçar um prefeito de devassa em sua administração se não apoiar a pré-candidatura do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) a governador de Sergipe.

Não disse quem é o conselheiro.

Valmir de Francisquinho (PL), ex-prefeito do município de Itabaiana, através de sua defesa, diz que o Deotap, departamento da Segurança Pública de Sergipe, abriu novo inquérito para apurar denúncias contra o ex-prefeito.

Valmir e Rogério são pré-candidatos oposicionistas ao Governo de Sergipe.

O prefeito de Simão Dias, Cristiano Vieira, saiu com uma nota dizendo que o Deotap faz “uso político”.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública emitiu nota recentemente na qual a Procuradoria-Geral do Estado informam que iria interpelar judicialmente o alcaide.

Besteira jurídica! O prefeito responde se quiser.

O Estado pode ajuizar ação, se quiser, contra o prefeito.

Jornalistas têm escrito coisas parecidas sobre “uso político”, que estariam fazendo o TCE e o departamento.

O Deotap já teve resposta imediata da SSP, mas conselheiros – e não apenas um, como disse o senador – têm muito o que explicar.

Vamos aos nomes:

Ulices Andrade participou de duas reuniões com o governador e teve seu nome anunciado várias vezes pelo próprio governador como um dos cinco que tinham interesse na candidatura a governador.

Angélica Guimarães, que participou ativamente da eleição do marido – Venderbal Correia – agora trabalha para ajudar a eleger o sobrinho, Neto, para a Assembleia Legislativa.

Luiz Augusto Ribeiro tem muito o que explicar sobre a primeira eleição de Gustinho para a Câmara Federal e atua para ajudar a reelege-lo (Gustinho é seu filho) deputado federal e a mulher para o Legislativo Estadual.

O TCE-SE terá, em 2023, a aposentadoria do conselheiro Carlos Pinna de Assis (tudo certo para que um genro do atual Chefe do Executivo Estadual assuma seu lugar).

Como se não bastasse, pelo menos dois deputados estaduais comentaram recentemente que um conselheiro acertou a eleição de filho para a Presidência da Assembleia Legislativa.

Uma pergunta: alguém sabe dizer quanto o Estado gastou e gasta em publicidade em emissoras de rádio, TVs e jornais?