NE Notícias

A produção e o envase de uma das maiores fabricantes de Coca-Cola do Brasil, no Ceará, foram paralisados de forma preventiva após um vazamento no sistema de resfriamento ser identificado pela fiscalização do Ministério da Agricultura e Pecuária. A decisão busca garantir a segurança dos consumidores, com cerca de 9 milhões de litros passando por análise laboratorial.

Fabrica da Solar Bebidas, fabricante da Coca-Cola no Brasil
Divulgação

Veja a nota oficial do Mapa na íntegra:

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) suspendeu temporariamente, em 3 de junho de 2025, as atividades de produção e envase de uma fábrica de bebidas localizada no Ceará [uma unidade da Solar Bebidas, segunda maior fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil]. A medida foi tomada de forma preventiva, em consonância com a empresa, para apuração de um vazamento no sistema de resfriamento da linha de produção.

A equipe de fiscalização constatou que, durante o processo produtivo, houve contato entre os produtos em elaboração e o líquido utilizado no sistema de resfriamento. Esse líquido contém álcool de grau alimentício que não oferece risco elevado à saúde e não inclui substâncias tóxicas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Até o momento, não há confirmação de contaminação dos produtos, mas, por precaução, aproximadamente 9 milhões de litros aguardam análise laboratorial. A medida visa garantir que todos os itens estejam plenamente adequados para o consumo antes de serem comercializados.

A suspensão das atividades será mantida apenas até que a empresa conclua as correções necessárias, já em andamento, e comprove a eliminação de qualquer risco à segurança do processo, podendo ocorrer ainda nesta quarta-feira (4).

O Mapa reforça que atua continuamente para assegurar a qualidade dos alimentos produzidos no país e que medidas preventivas como essa são parte dos seus protocolos de fiscalização, com foco na transparência, no cuidado com a saúde da população e na confiança do consumidor.


Com informações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)