As movimentações rumo às eleições municipais de 2024 seguem acontecendo a todo vapor em Itabaiana! A mais recente é o fortalecimento do grupo liderado por Valmir de Francisquinho (PL) e enfraquecimento do grupo dos Teles de Mendonça.
No último domingo, 27, para surpresa de muitos (e de outros, nem tanto), o suplente de vereador Claudenilson Souza, que integrava o grupo dos Teles apareceu ao lado de Valmir de Francisquinho, em meio a muitos abraços e apertos de mão, numa inauguração da Prefeitura Municipal, no povoado Zanguê.

Nas redes sociais, Valmir fez questão de enfatizar o apoio recebido e desejar as boas vindas a Claudenilson, em seu agrupamento.
A mudança pegou de surpresa aqueles que imaginavam que o suplente, como ele mesmo havia dito, sempre caminharia com Maria; já para aqueles que entendem que na política tudo é possível, nada surpreendeu.
Mas a pergunta que fica neste momento é: o que levou o suplente do Progressistas, que disse recentemente e por várias vezes que seu grupo era os Teles mudar de opinião e de grupo? Houve algum atrito entre ele e alguém do grupo? Ninguém AINDA se pronunciou.
Em 2020, Claudenilson Souza disputou a Câmara de Vereadores e ficou como primeiro suplente do Progressistas, que elegeu Alex Henrique como vereador. Se por algum motivo Alex precisar deixar o cargo é ele quem assume e na situação atual, então Maria ficaria sem nenhum vereador na Casa de Leis.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.