TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que, por medidas de segurança, o envio das prestações de contas das Eleições Municipais de 2020, realizado por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), estará temporariamente bloqueado das 20h desta sexta (13) até as 6h de segunda (16).

Tal medida, adotada pela Secretaria de Tecnologia de Informação do Tribunal (STI), visa proporcionar mais segurança à realização do primeiro turno das Eleições 2020, marcado para este domingo (15).

Sede do TSE

O SPCE, previsto na Resolução TSE nº 23.607/2019, é o sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral para auxiliar candidatos e partidos políticos na elaboração da prestação de contas de campanhas eleitorais e deverá ser instalado no computador do usuário para preenchimento das informações.

Devem ficar atentos a tal medida todos os prestadores ou candidatos inadimplentes ou que precisam ratificar suas prestações de contas dos pleitos de 2014, 2016, 2018 e, inclusive, aqueles que precisam enviar as prestações relativas às Eleições de 2020.

Caso haja necessidade de envio, a orientação é para que partidos, candidatos e prestadores o façam antes desse período, ou após, quando o canal será retomado.