Sindijor-SE

Diante dos fatos oficializados pela Secretaria de Estado da  Segurança Pública (SSP/SE), por intermédio da Superintendência da Polícia  Civil, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), informa que desde o início da manhã desta quinta-feira, 25  de janeiro de 2024, está acompanhando todos os desdobramentos em  torno da operação que resultou na abordagem de uma profissional do jornalismo, bem como a apreensão de três aparelhos eletrônicos  apontados como pertencente ao patrimônio público.

Gleice Queiroz|Reprodução

No decorrer das últimas horas a nossa entidade sindical buscou  dialogar com a colega de profissão, mas sem sucesso até a produção desta  nota. Por iniciativa da Assessoria de Comunicação da SSP, o Sindijor foi  comunicado que: a) a pasta administrativa respeita a classe jornalística; b)  todo o trâmite de investigação é sigiloso e respeita os Direitos Humanos;  c) apresentará detalhes gerais da operação ao final das investigações; e, d)  convida representantes do sindicato para conversar sobre o assunto caso  seja do nosso interesse.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em tempo, destacamos que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe prosseguirá em defesa das prerrogativas e dos  direitos da profissão, zelando pela garantia dos direitos fundamentais e  constitucionais ao exercício da ampla defesa e ao contraditório, manifestando contrariedade a toda e qualquer antecipação de juízo de  valor quanto à conduta de qualquer Jornalista. Direção Sindijor Sergipe