Sinter-SE

Nesta segunda-feira (2), a partir das 6h30 da manhã, os servidores da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO) estarão paralisando as atividades na sede de Aracaju.

A manifestação como objetivo denunciar a falta do repasse de quota da contrapartida da empresa ao Plano de Saúde, gerido pela Associação dos Servidores da Emdagro (Assem). 

Sinter

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe (Sinter-SE), Paulo Alves Filho a direção da Emdagro deve um total de 30 parcelas mensais, uma dívida que está em torno de R$ 2.276.519,69.

No final do ano passado (14.11.2019), a Justiça determinou que a Emdagro depositasse a contrapartida devida até o 5º dia útil do mês subsequente.

A Emdagro, porém, não obedeceu a decisão da Justiça, que já notificou a empresa pela segunda vez. 

“A direção da Emdagro está esmagando o Plano de Saúde dos funcionários. São 641 vidas que dependem desse repasse para ter assistência à saúde. Numa demonstração de falta de compromisso com os servidores, o gestor da Emdagro decidiu piorar a situação retirando da Previsão Orçamentária 2019 os valores da contrapartida para a Assem”, afirma Paulo Alves.

Ainda segundo o líder sindical, desde março de 2018, para evitar a falência do plano, os servidores vêm assumindo financeiramente a contrapartida da EMDAGRO.

Muitos servidores já abandonaram o plano por falta de condições financeiras para bancá-lo.