Mira Geral

Sejuc / arquivo

Um servidor administrativo da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), identificado como Roberto Carlos Reis dos Santos, foi preso nesta segunda-feira (06) suspeito de receber dinheiro para entregar 47 celulares no Copemcan. A investigação foi feita internamente pelo Departamento do Sistema Prisional (Desipe) Ele foi preso em flagrante, suspeito de receber dinheiro para entregar 47 celulares no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) e para isso, foi feito um levantamento preliminar, com base em algumas informações levantadas pelo Desipe, que identificou a prática do crime já na parte interna da unidade prisional.

Ele foi detido e encaminhado para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde o delegado Nélio Bicalho e uma equipe de investigadores realizou o procedimento para a realização do flagrante.

O delegado explicou que a abordagem ao suspeito foi conduzida pelas equipes da Sejuc, que abordaram a mochila que estava com o suspeito. O servidor exercia a função de assistente administrativo.

Também foi apreendido pouco mais de R$ 1.500 com o investigado e vários carregadores dos celulares. Diante do flagrante, a polícia foi acionada e o conduziu até o Cope, onde foram feitos o auto de prisão em flagrante e os demais procedimentos legais cabíveis ao caso.