O governo de Sergipe é apaixonado pelo partido Republicanos. Tanto é verdade que emprega gente do partido em cargos em comissão e tem até quem diga que pretende ser candidato ao Senado em 2026, pela legenda.

Informa Lauro Jardim, jornalista de O Globo:
Embora se declare independente do governo e tenha ajudado a adiar sessão do Congresso em que seria instalada a CPMI de 8 de janeiro, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, tem dito que não pretende interferir na decisão dos deputados e senadores pedindo que retirem as 17 assinaturas que endossam a abertura as investigações.
Lauro Jardim
A pressão da oposição a favor da instalação de uma CPMI para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro se deu após a CNN Brasil revelar, com exclusividade, imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto que mostram a atuação de integrantes do GSI, inclusive do ministro Gonçalves Dias, durante a invasão.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.