NE Notícias

Foi divulgado nesta sexta-feira, 14, o resultado do teste de aptidão física (TAF) do concurso público da Fundação Renascer. Realizado nos dias 19 e 20 de outubro, participaram do exame os candidatos ao cargo de agente socioeducativo aprovados nas provas objetivas e de redação.

Sergipe publica resultado do teste físico do concurso da Renascer
Sead

Segundo o cronograma previsto, na segunda-feira, 17, os candidatos aprovados no TAF serão convocados para o envio da documentação necessária à Sindicância de Vida Pregressa, fase de caráter eliminatório.

Nessa etapa do concurso, os candidatos deverão enviar a documentação exigida no período de 18 de novembro a 2 de dezembro, conforme orientações dispostas no edital de abertura do concurso.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Paralelamente, no dia 21 de novembro, deve ocorrer a convocação para a Avaliação Psicológica. Essa fase, que consiste em um exame psicotécnico de caráter eliminatório, está prevista para ser realizada no dia 30 de novembro.

O resultado oficial dessa etapa deve ser divulgado no dia 9 de janeiro de 2026. Na sequência, no dia 12 de janeiro, está prevista a convocação dos candidatos para envio dos Exames Biomédicos e Toxicológico.

Cumpridas todas as etapas, o resultado final do certame deve ser publicado em 31 de março de 2026.

O concurso visa o provimento de 25 cargos de agente socioeducativo. Além das vagas imediatas, o certame formará um cadastro reserva que poderá ser utilizado durante a vigência da seleção, que é de dois anos e pode ser prorrogada por igual período.

O certame é conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e organizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap). O resultado e a resposta aos recursos interpostos contra o resultado preliminar estão disponíveis no site do Idecap.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Orientador social

No último mês de outubro, foi divulgado o resultado final do concurso público da Fundação Renascer para o cargo de orientador social. O certame selecionou profissionais de nível superior para o provimento de sete vagas e formação de cadastro reserva nas áreas de serviço social, pedagogia e psicologia.

A relação dos aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado (edição de 15 de outubro) e no site do Idcap.

Os profissionais aprovados para o cargo de orientador social ingressarão na carreira com vencimento inicial de R$ 3.308,76, e os novos agentes socioeducativos, com vencimento inicial de R$ 2.582,83. Para ambos os cargos, a gestão estadual reservou 20% das vagas para pessoas com deficiência (PcDs) e 10% para afrodescendentes.


Com informações do Governo de Sergipe