NE Notícias

Um dos integrantes do LIDE- Líderes Empresariais, Victor Rolemberg, em entrevista a uma rádio da capital, na manhã desta segunda-feira, 3, afirmou que há uma projeção negativa com relação ao mercado em Sergipe.

De acordo com o empresário, estudos indicam que até o fim do ano cerca de 17 mil empresas deverão fechar as portas no estado. Se confirmado, 43 mil pessoas perderão seus empregos.

“A crise corroeu o faturamento dos empresários brasileiros. As contas que foram postergadas virão como uma avalanche de encargos e todos sentirão estes impactos. Sejam empresários ou não”, disse.

Arquivo / ASN

O empresário comentou ainda sobre a retomada do comércio e as negociações com o governo do estado. De acordo com ele, há um indicativo para reabertura de shoppings.  “Não tem mais porquê permanecerem fechados. O shopping é um ambiente fechado, pode ser muito bem controlado com a atuação de fiscais”, disse.

Amanhã o Governo definirá sobre a reabertura dos shoppings. Segundo Victor, o Governo deverá sentir os impactos da crise a partir de setembro. “A economia é uma máquina. Se empresários não faturam, o Governo não arrecada, isso prejudica todo mundo. Tem muitos empresários tentando empréstimos e auxílios emergenciais, mas a burocracia não dá acesso, o que só piora a situação, mas a reabertura do comércio já é um grande avanço para superarmos esta crise”, afirmou.