Sergás

Divulgação

Sergipe esteve presente no Fórum Maranhense de Gás Natural por meio do presidente da Sergás, Valmor Barbosa e do diretor técnico operacional, Enaldo Valadares,  do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho e do assessor técnico da pasta Marcelo Menezes, e da diretora técnica da Agrese, Regina do Rosário.

No evento foram debatidos temas voltados para a interiorização do gás e demais informações técnicas repassadas nas palestras ministradas por especialistas e autoridades do Governo do Maranhão, Governo Federal e Golar Power.

Visando a disponibilização do fornecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) em todo território maranhense foi assinado o Protocolo de Intenções entre a Companhia Maranhense de Gás (GASMAR) e a Golar Power, proposta semelhante à que foi assinada em Sergipe no evento realizado em dezembro de 2019, entre a empresa e a Sergas. “A partir deste protocolo a Golar firma mais uma parceria para a interiorização do gás natural e todo esse processo acontecerá a partir do terminal de regaseificação localizado em Sergipe. Estamos testemunhando a importância do Estado de Sergipe nesse segmento”, observou Valmor Barbosa.