CBF

Estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2022! Em sorteio realizado, nesta segunda-feira (6), na sede da CBF, os 16 clubes participantes da competição regional conheceram os desafios que terão na busca da “orelhuda” mais querida do país. Com a participação do Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, as chaves foram definidas assim:

Grupo A: Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Côrrea, Campinense, Globo, Atlético de Alagoinhas e Sergipe

No Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo, Altos, Floresta e Sousa

Durante a cerimônia, o Presidente da CBF recebeu uma homenagem entregue por Alexi Portela, Presidente da Liga do Nordeste, por todo seu trabalho realizado pelo desenvolvimento do futebol nordestino. Ednaldo Rodrigues foi Presidente da Federação Baiana de Futebol por 18 anos, em que ajudou o futebol do estado a crescer ainda mais.

“É uma competição que foi abraçada pelos torcedores nordestinos e pelos torcedores brasileiros. Pela organização, pela competitividade. Temos que sempre estar apoiando. Fizemos mais um sorteio de pompa, dos grupos, com os grupos muito equilibrados. E agora, a partir do dia 23 de janeiro, que se inicia a competição, com os torcedores nos estádios, sempre utilizando as restrições médicas, no protocolo. Para que possamos fazer a melhor Copa do Nordeste de todas. Esse é o pensamento da CBF, da Liga do Nordeste e de todas as federações estaduais”, afirmou Ednaldo.

A Copa do Nordeste tem início previsto para o mês de janeiro de 2022. O sorteio contou com a presença do Vice-Presidente da CBF, Gustavo Feijó e de presidentes de federações estaduais de futebol envolvidas na competição: Milton Dantas, da Federação Sergipana; José Vanildo da Silva, da Federação Norte-rio-grandense; Ricardo Lima, da Federação Baiana; Mauro Carmélio, da Federação Cearense e Antônio Américo, da Federação Maranhense.