Marcos Aurélio

Na coluna desta quinta-feira (16), Marcos Aurélio analisa a articulação da oposição que pode lançar Eduardo Amorim para governador, a arriscada aventura política de Emília Corrêa, uma vitória de Katarina Feitosa no Congresso e os novos dados de emprego em Sergipe. Acompanhe.

Vagas de trabalho divulgadas pelo NAT em Sergipe
Oportunidades de trabalho|Seteem

Eduardo Amorim, candidato a governador?

Sim, essa movimentação está acontecendo nos bastidores da Oposição e com a inelegibilidade do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, o médico e ex-senador pode ser o nome apresentado para disputa contra o atual governador Fábio Mitidieri.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O desafio aqui é convencer Valmir a apoiar o seu conterrâneo. Há quem diga que Francisquinho ainda sonha em ser ele mesmo, o candidato, mesmo com a sua complicada situação junto à Justiça Eleitoral. Algumas teorias já foram ventiladas, até mesmo uma que ele faria uma dobradinha com seu filho Talysson, que também teria que renunciar ao cargo de prefeito de Areia Branca. Ou seja, é muita engenharia.

***

Aventura de Emília I

Para quem aposta numa candidatura de Emília Corrêa, a realidade vivida de forma escancarada com seu vice, Ricardo Marques, sinaliza fortemente que não há nenhuma relação de confiança entre os dois, e uma renúncia da prefeita para aventurar-se numa disputa, seria uma operação de alto risco para ela. Se perder a eleição, como diz o ditado popular, “nem o mel, nem a cabaça”.

Aventura de Emília II

É que ela teria que RENUNCIAR ao cargo de prefeita, entregando a titularidade para o seu vice, que herdaria toda a estrutura funcional da maior prefeitura do Estado, o segundo Orçamento e em uma canetada só, Ricardo, com certeza, exoneraria todos os auxiliares da Prefas. Entenderam o risco?

***

Katarina Feitosa comemora maior punição para pedófilos

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta anunciou a aprovação do PL 2810/2025, cuja Relatoria foi da Delegada Katarina Feitosa. “A proposta ora analisada visa agravar as penas aplicáveis aos crimes contra a dignidade sexual de pessoa vulnerável, instituir medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, prever a monitoração eletrônica de condenados por tais delitos, ampliar os mecanismos de proteção de crianças e adolescentes vítimas e assegurar assistência psicológica e social especializada às pessoas com deficiência e às suas famílias”, esse foi o texto da deputada federal sergipana. A autora do Projeto é a Senadora MARGARETH BUZETTI. Mais uma ação positiva de Katarina em seu mandato em Brasília.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sergipe comemora Carteiras assinadas, superando o Bolsa Família

A conquista foi revelada pelo secretário de planejamento, Júlio Filgueira, destacando as ações do colega, Jorge Teles, secretário do Trabalho, sob o comando do governador Fábio Mitidieri. “A nossa expectativa é que já nos próximos números oficiais do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), esses dados sejam confirmados”, comemorou Júlio, durante entrevista ao #103Notícias.

Veja entrevista com Júlio Filgueira:

103 Fm

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.


Por Marcos Aurélio