ASN

O Governo de Sergipe informa que o domínio se.gov.br/agencia, que dá acesso às notícias do Governo do Estado, sofreu uma invasão hacker na madrugada desta terça-feira (23).

Hacker utilizando computador
Freepik

As equipes técnicas de pronto trabalharam para reestabelecer o acesso, o que ocorreu instantes depois, e também identificar a origem e possível causa do ataque.

O caso também já foi encaminhado para o delegado-geral da Polícia Civil, que determinou abertura de investigação pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Depatri).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além disso, servidores das secretarias e órgãos que compõem do Comitê de Cibersegurança do Governo de Sergipe estão reunidos para analisar o caso e buscar formas de atuar de forma preventiva em eventuais novos ataques cibernéticos.

O Governo do Estado afirma ainda que repudia qualquer discurso de ódio e aguarda a conclusão da investigação para que os envolvidos sejam responsabilizados.