FSF

Pela primeira vez, uma edição da Copa do Brasil vai contar com quatro clubes do estado de Sergipe. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as equipes e regulamento da competição de 2026.

Copa do Brasil
Karen Fontes – ISHOOT @CopaDoBrasilCBF ⏐ Reprodução

A edição da Copa do Brasil terá as seguintes equipes filiadas na Federação Sergipana de Futebol (FSF): América de Propriá, Confiança, Itabaiana e Lagarto.

Os clubes estão divididos, em fases diferentes. A equipe do América de Propriá vai iniciar a competição, na primeira fase. Já os times do Itabaiana e Lagarto vão entrar na segunda fase. E o Confiança começa a disputar a partir da terceira fase.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Copa do Brasil de 2026, terá a participação de 126 equipes, 34 a mais que competição da última temporada.

Serão nove fases ao todo, sendo que a primeira, reunirá apenas 28 clubes. Os 14 que avançarem se juntarão a outros 72 times que estreiam na segunda fase.

Na terceira, entram os campeões da Copa Verde, Série C, Série D e Copa do Nordeste (o Confiança, vice, herdou a vaga do Bahia), que se juntam aos 44 classificados anteriores.

Já os times que disputarão a Série A em 2026 só iniciam na competição a partir a quinta fase, quando encontram os 12 sobreviventes das etapas anteriores. É nessa etapa também que se iniciam as disputas em jogos de ida e volta, fórmula que segue até a semifinal. Isso porque a Copa do Brasil de 2026 será a primeira com final em jogo único.