Assessoria Parlamentar

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) solidarizou-se com os integrantes da reitoria, professores, quadro técnico e estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ela destacou a contribuição da instituição para o desenvolvimento de Sergipe, através da formação e capacitação de milhares de personalidades que atuaram (ou ainda atuam) no Estado e no país.

Assessoria parlamentar

Ela citou como exemplo os inúmeros renomados profissionais de diversas áreas, como os juristas e ministros aposentados Carlos Ayres Brito, Fontes de Alencar, Geraldo Sobral e tantos outros nomes que, na sua avaliação, muito contribuem e se notabilizaram no país. “Telefonei ao reitor Angelo Roberto Antoniolli para manifestar a minha irrestrita solidariedade pelas declarações infelizes de alguém (ministro Onyx Lorenzoni) que não conhece os dados e nem a importância da UFS para o nosso Estado”, disse Maria.

Para ela, as declarações de Lorenzoni refletem o desconhecimento absoluto da realidade e a importância da Universidade como uma reserva do saber sergipano. A senadora adiantou que vai convidar o ministro da Educação Abraham Weintraub para conhecer a estrutura e a história da instituição que funciona com muito êxito há meio século em Sergipe, que tem Hospitais universitários de referência para o país e que têm cursos reconhecidos pela Capes com nota máxima.

Nesta terça-feira, Weintraub esteve na Comissão de Educação do Senado para apresentar as diretrizes e programas prioritários do Ministério da Educação. “Não podemos concordar com afirmações infundadas, sem qualquer base e nem com o desmonte das universidades públicas que, ainda, é uma porta aberta para o saber dos mais diversos setores sociais. Eu vim de uma família humilde e fui aluna da UFS, assim como tantos ilustres sergipanos de grandes legados”, afirmou Maria.