O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, determinou a intervenção imediata no posto do Instituto de Identificação de Pirambu após a descoberta de uma câmera escondida instalada no banheiro feminino da unidade.

Segundo a secretaria, o local funciona por meio de um convênio entre a SSP e a Prefeitura de Pirambu, e os servidores lotados no local são vinculados ao município.
Além da intervenção, o secretário determinou a abertura de um inquérito policial para apurar o crime, e um processo administrativo foi instaurado internamente no Instituto de Identificação. A prefeitura também afastou os envolvidos e adotou medidas administrativas.
Investigação
Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, um papiloscopista foi designado como interventor para supervisionar o atendimento e colaborar com as investigações.
O caso se enquadra no artigo 216-B do Código Penal, que tipifica o crime de “registro não autorizado da intimidade sexual”. A pena prevista é de reclusão de um a cinco anos.
NE Notícias, com informações da SSP
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.