NE Notícias com Jornal da Cidade

Jadilson Simões / Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade neste sábado, 9. O parlamentar falou sobre a ação de desfiliação do partido e suas pretensões para 2020.

Veja a entrevista:

JC – Está mesmo confirmada a ida do senhor para o Democratas? O que falta?

GC – Está confirmado que participarei da campanha para prefeito em Aracaju, podendo ser ou não candidato. Um passo de cada vez. Primeiro, preciso aguardar a decisão do TRE sobre minha Ação de Desfiliação. Qualquer passo meu, nesse período, seria um desrespeito à Justiça Eleitoral. Se tiver autorização judicial para deixar o PSC, serei candidato. Se não tiver autorização judicial para deixar o PSC, conversarei com candidatos de outros partidos.

JC – Sobre a eleição municipal, quem pode ser seu aliado político? E partidos?

GC – A mesma coisa. Um passo de cada vez. Qualquer passo meu nesse período seria um desrespeito à Justiça Eleitoral. Asseguro: nesse momento, que seria uma humilhação política para o prefeito dar uma volta comigo, até mesmo nos corredores da sede da prefeitura.

JC – O senhor pretende disputar o cargo majoritário, por quê?

GC – Não sou eu. Nem pensava nessa possibilidade. Recebo apelos permanentemente nas ruas, onde não paro de andar. Aliás, independente de eleições, nunca deixei de andar, de estar no meio do povo. É essa minha principal diferença. Todas as pesquisas, e não encomendei nenhuma, mostram nossa liderança. Todos os contatos com políticos, inclusive ligados ao prefeito, falam da nossa liderança. Se Deus permitir, levaremos o povo ao poder.

JC – Já há previsão de onde viria o vice? Tem um nome especial?

GC – Como definir o vice, se aguardo do TRE. Nada farei, nenhum passo darei, antes da decisão judicial.

JC – O senhor acredita que há um sentimento popular a seu favor?

GC – Não apenas acredito. Tenho total convicção. 2020 terá eleições diferentes. Quem ainda se apega aos acordos tradicionais, tem que torcer muito para que a Justiça não me libere do PSC. As pessoas falam meu nome nas ruas, onde quer que eu vá, inclusive a classe média. Nenhuma perseguição que estou sofrendo ficará fora do conhecimento do povo.

JC – Existe pré-campanha de Gilmar Carvalho? Quantos bairros visitou?

GC – Não há pré-campanha. Ando muito diariamente, ouvindo a população, seus apelos.

JC – O senhor se considera um candidato de direita próximo a Bolsonaro ou se distancia do perfil?

GC – A grande maioria da população não está preocupada com quem é de direita ou de esquerda. As preocupações do povo estão nas filas dos postos de saúde, na insistência de uma política que não zera exame e consultas médicas, nas escolas que não mostram um novo modelo de educação, na nossa querida Guarda Municipal onde servidores não têm sua situação jurídica definida, nos servidores transferidos do Nestor Piva, na terceirização que prejudica servidores e a saúde dos mais pobres, na falta de emprego, na enganação da promessa sobre o IPTU, nas obras interditando o trânsito em horários inadequados, na infinidade de buracos que transformou Aracaju na capital mais esburacada do Brasil, no imposto cobrado pelas placas de pequenos comerciantes…