Observatório de Sergipe

O Observatório de Sergipe divulga mais um boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”, com informações atualizadas até 25 de julho de 2021. Os destaques são:

As análises apontam que o “segundo” e maior pico da pandemia em Sergipe apresenta, desde a segunda quinzena de junho, expressiva tendência de queda. Em 25 de julho, as médias móveis de casos (-21%), de mortes (-40%) e internações (-36%), continuavam a cair quando comparadas com 14 dias atrás;

SES

Com relação aos territórios sergipanos, numa análise de tendências recentes, comparando os números da última semana epidemiológica conclusa (S 29), de 18 a 24 de julho, com a antepenúltima semana (S 27), de 11 a 17 de julho, observou-se queda no número de novos casos em todos os territórios. Já com relação aos óbitos, houve aumento apenas no Agreste Central. Os territórios de Sergipe com maior incidência de novos casos por cem mil habitantes, na última semana epidemiológica são os da Grande Aracaju (127) e o Leste Sergipano (133). Os municípios que compõem a Grande Aracaju são: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão. Já os que compõem o Leste Sergipano são: Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri.

Na semana epidemiológica 29, Sergipe atingiu 1,5 mortes por 100 mil habitantes, ficando abaixo da taxa nacional (3,9/100 mil hab.) e do Nordeste (2,1/100 mil hab.), sendo a 3ª menor proporção de óbitos por Covid-19 do Brasil.

Quanto à vacinação em Sergipe, mais de 979 mil pessoas tomaram a primeira dose de vacinas contra a Covid19, o que corresponde a cerca de 42% da população (10ª posição entre os estados). Já a segunda dose ou dose única foi aplicada em cerca de 340 mil pessoas, o que dá 14,7% da população (19ª posição entre os estados).

Publicação completa: Boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”