SMS

Por conta do decreto municipal, que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na véspera do feriado de Ano Novo, alguns serviços da Saúde de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento.  

Os setores administrativos que atuam na sede da Secretaria Municipal da Saúde estarão fechados, funcionando apenas o atendimento remoto feito pelo MonitorAju, no horário das 7h às 13h, no dia 31, e de 08 às 14h, no dia 02. 

André Moreira / PMA

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).  

As demais UBS, com atendimento de rotina pausam nessas datas (incluindo as que estão com horário estendido), retomando o atendimento regular na segunda-feira, dia 04. 

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, seguem com serviço 24h, mesmo no feriado. E além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também estará funcionando normalmente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados.   

Já na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, no feriado estará funcionando apenas o acolhimento noturno.