Rafael Pereira - Bragantino

O Red Bull Bragantino somou mais três pontos no Brasileirão 2025 ao conquistar sua segunda vitória seguida.

São Paulo x Red Bull Bragantino - Campeonato Brasileiro 2025
Ari Ferreira|Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (08), o Massa Bruta visitou o São Paulo e venceu por 1 a 0 em confronto válido pela 33ª rodada da competição nacional. Jhon Jhon, de pênalti, marcou o gol da partida, disputada na Vila Belmiro, em Santos.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 42 pontos conquistados e assumiu, provisoriamente, a 11ª posição.

O Braga volta a campo no próximo domingo (16), às 19h, quando recebe o Atlético Mineiro, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em duelo antecipado da 37ª rodada.

Veja melhores momentos:

TNT Sports

O JOGO

A primeira finalização saiu aos 10 minutos. Lucas Barbosa recebeu pela direita e fez a parede para a chegada de Agustin Sant’Anna. O lateral uruguaio avançou em velocidade pelo meio e arriscou o chute de perna esquerda da intermediária. A bola passou próxima à trave esquerda do goleiro e foi para fora.

Após boa troca de passes entre Lucas Barbosa e Jhon Jhon pela direita aos 14 minutos, Gustavo Neves recebeu dentro da área e chegou batendo. A defesa adversária travou e evitou o gol.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Aos 18 minutos, Jhon Jhon fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e encontrou Gustavo Neves na faixa central da intermediária. O camisa 22 dominou e tentou o chute. A bola até foi na direção do gol, mas saiu sem muita força e o goleiro Rafael fez a defesa.

Cleiton fez uma defesaça aos 27 minutos. Bobadilla dominou na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho e foi no contrapé do goleiro do Braga. O camisa 1 conseguiu se esticar todo para espalmar e mandar para fora.

Na segunda etapa, aos 4 minutos, Pitta recebeu dentro da área, fez o pivô e escorou para Fabinho. O camisa 5 disputou com a marcação e conseguiu finalizar, mas a bola subiu demais e foi para fora.

O Massa Bruta marcou o gol da vitória aos 29 minutos. Jhon Jhon levantou a bola na área e Lucas Barbosa foi derrubado. A arbitragem assinalou o pênalti. Jhon Jhon foi para a cobrança, bateu do lado esquerdo do goleiro e balançou as redes.

O gol do camisa 10 foi suficiente para garantir mais três pontos na disputa do Brasileirão 2025.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0x1 Red Bull Bragantino
Local:
 Vila Belmiro, em Santos;
Árbitro:
 Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistentes: 
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Quarto árbitro:
 Gabriel Henrique Meira Bispo (SP);
VAR: 
Márcio Henrique de Gois (SP);
Cartões amarelos: 
Pedro Henrique, Vanderlan (Red Bull Bragantino) e Enzo (São Paulo);
Gols: 
Jhon Jhon, aos 29′ do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Agustin Sant’Anna (Andrés Hurtado), Pedro Henrique ©, Alix Vinicius, Vanderlan, Gabriel, Fabinho, Gustavo Neves (Gustavo Marques), Jhon Jhon (Bruno Praxedes), Lucas Barbosa (Guilherme Lopes) e Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo: Rafael; Alan Franco (Rigoni), Arboleda, Sabino, Maik (Mailton), Luiz Gustavo (Alisson), Bobadilla, Lucas (Tapia), Enzo Díaz, Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.