São Paulo

Na noite desta quinta-feira (24), o São Paulo fez grande partida e venceu o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Luciano, após grande jogada de Ferreira e assistência de Marcos Antonio.

São Paulo bate Juventude em Caxias
Rubens Chiri|São Paulo FC

Foi a segunda vitória consecutiva do time são-paulino, que já havia batido o Corinthians no último sábado (19), por 2 a 0, no MorumBIS.

O Tricolor foi quem dominou o jogo desde os primeiros segundos da partida em Caxias, com muita posse de bola e objetividade. Aos 14 minutos, Alisson ajeitou para Bobadilla que conseguiu o chute, mas o goleiro adversário acabou conseguindo defender. Aos 16, Luciano tentou um chute rápido rasteiro de fora da área, mas a bola passou rente à trave. Aos 40, Alisson dominou no peito, chutou, mas o goleiro espalmou. O domínio foi total do Tricolor, que só não abriu o placar por conta do goleiro rival.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na segunda etapa, os comandados de Crespo voltaram com ainda mais intensidade. Aos 3, Luciano viu Wendell passando sozinho pela esquerda e tocou, o lateral chegou com tudo, e a finalização passou muito perto. Logo em seguida, aos 4 minutos, o rebote sobrou para Bobadilla que nem pensou duas vezes e tentou a finalização, mas a bola acabou sendo travada pela defesa adversária.

Após várias tentativas de ataque, saiu um golaço, aos 39 minutos. Ferreira foi acionado pela ponta esquerda, canetou o adversário, passou para Marcos Antonio, que só ajeitou para Luciano abrir o placar e chegar ao seu gol 97º gol pelo Tricolor. Mais uma vez, o camisa 10 definiu a vitória são-paulina: 1 a 0, placar final em Caxias do Sul.

GE

O próximo duelo do São Paulo será com o Fluminense, no próximo domingo (27), às 16h, no MorumBIS, pela 17ª rodada do Brasileirão.

JUVENTUDE 0 x 1 SÃO PAULO 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 24/07/2025 (quinta-feira)

Horário: 19h

JUV: Gustavo; Reginaldo, Wilker, Marcos Paulo (Abner, no intervalo) e Marcelo; Caíque, Jadson e Luis Mandaca (Nenê, 30/2); Emerson Batalla (Ênio, 16/2), Gilberto (Matheus Babi, 15/2) e Gabriel Veron (Taliari, 22/2). Técnico: Claudio Tencati. 

Cartões amarelos: Marcos Paulo (26/1), Gilberto (30/1), Caíque (50/2)

SPFC: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric (Rodriguinho, 19/2), Marcos A. (Enzo, 43/2), D. Bobadilla, Alisson (Luan, 42/2) e Wendell (Pablo Maia, 42/2); Luciano e André Silva (Ferreira, 32/2). Técnico: Hernán Crespo. 

Gols: Luciano (39/2)

Cartões amarelos: André Silva (27/1), Luciano (48/2)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)  e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assessor: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ) 

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

AVAR2: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (BR)

Quality manager: Mikael Silva de Araujo (BR)