Prefeitura de São Cristóvão

Heitor Xavier / Assessoria

Sobre a matéria pública no site do Ministério Público de Sergipe, intitulada “MP recomenda ao município de São Cristóvão que revogue Decreto nº 208 que flexibiliza medidas de prevenção à Covid-19”, publicada na última terça (28), a Prefeitura de São Cristóvão informa não ser procedente tal informação de que o município flexibilizou as medidas de orientações de prevenção, transmissão e combate à epidemia da Covid-19. Muito pelo contrário. Em todos os decretos (subsequentes ao primeiro), São Cristóvão ampliou as medidas de contenção: o isolamento social. 

A Prefeitura de São Cristóvão deixa claro o combate diário à doença através de avisos à população e, principalmente, de medidas de contenção, tais como: controle de aglomeração em feiras livres, reorganização de todo o sistema municipal de saúde (para atender supostos casos de covid-19 e também pacientes infectados), acompanhamento de casos suspeitos, além da recomendação de que o comércio local não abra para evitar assim possíveis aglomerações e contágios. 

O município registrou, até o momento, sete casos de covid-19 e também comemora que destes, três pessoas já foram curadas. Vale pontuar que a Prefeitura de São Cristóvão vem trabalhando para que novos casos da doença não surjam na cidade, e acompanhando também de perto os casos já confirmados.